"Meus 15 anos".

"Querido 15 anos, por favor... Seja inesquecível". 


Uma das datas mais esperadas de todas as meninas, a idade realmente inesquecível, aonde as mudanças começam realmente a transparecer com clareza, aonde da "menininha" sai a verdadeira mulher que sempre esteve dentro dela
Vamos combinar, não há data mais fofa e o dia melhor para chorar de emoção, é claro, como a festa de 15 anos! Mais antes de tudo isso o que vem... A preocupação, a festa, o dj, convidados, decoração,  o buffet, bebidas... Ufa! Quantos detalhes, não é mesmo? 
Eu sei o quanto todas vocês querem que seja perfeita a festa, que seja tudo gostoso, fofo, e principalmente inesquecível... Vou dar umas dicas incríveis para sua festa! 

1º passo: O lugar.

Antes de ver convidados, roupa, decoração... VEJA O LUGAR, pois a partir dele é que você vai planejar as outras coisas, quantos convidados você pode chamar, que decoração você quer, a roupa, enfim... Outros itens. Lembre-se: Alugue um lugar que tenha um espaço agradável para áreas estratégicas da decoração, dança, baladinha, convidados...

2º passo: Lista de convidados.


Depois de ter escolhido o salão com toda certeza, já dá para ter uma noção de quantos convidados chamar, então faça uma lista, é claro não precisa chamar todo mundo da escola, curso, rua, ou igreja... Chame seus amigos, família, e se você quiser uns colegas. Lembre-se que a festa de 15 anos é um momento inesquecível, então não tem nada melhor do que passar com as pessoas que marcam, ou marcaram sua vida.

3º passo: Convite.


Depois de ter feito a sua lista enorme, não adianta eu sei que ficou grande. É hora de mandar fazer os convites, há vários lugares que só se dedicam há isso em fazer convites de casamentos, aniversários, enfim.... Mais tem lugares também aonde trabalha com fotos, você vai lá faz sua sessão e eles fazem o convite para você, com aquelas fotos. Ficam legal, também! Outra dica é fazer um convite conforme o tema da sua festa. Faça os convites e entregue em torne de 20 há 30 dias antes, e peça a confirmação 10 dias antes da sua festa.

4º passo: Bebidas e aperitivos.

Olha que responsabilidade que é essa parte... Bom, você pode fazer tanto um jantar ou até mesmo um coquetel. 

Entrada: Uma dica que eu acho super legal, é você servir torradinhas com patês diferentes na entrada, uma torrada de patê de frango, algas, natural, ai é muito bom, ou até aquele patê famoso, salgadinhos... Doritos, ruffles, sabe? Mais não precisa ser eles, compre natchos, vende em qualquer casa de doces é super em conta, e é uma delícia. 

Bebidas: Já que é festa de 15 anos vai bastante adolescente, então não recomendaria bebidas alcoólicas, mais o que que tem né? 15 anos é só uma vez! Se você quiser bebidas com álcool sem problemas, use a sua imaginação, com copos decorados, sabe o aqueles que tem no mercado? Eu acho super fofos! Aqueles copos com luz, eles vai mudando de cor. Uma dica: Coloque gelo seco na bebida, fica demais.  
Alguns tipos de bebidas:

Short drinks: São bebidas servidas em copos pequenos, podendo ser aperitivos (antes da refeição) ou digestivos (após as refeições), variando conforme a receita. Exemplos: Dry Martini e Margarita.

Long drinks: São bebidas servidas com corpos grandes, tendo geralmente em sua composição um destilado misturado a licores, sucos de frutas, refrigerantes. Exemplos: Tom Collins e Screw Driver.

Hot drinks: São bebidas servidas em copos especiais, tendo como finalidade principal, aquecer o corpo. São bebidas apropriadas para dias mais frios. Exemplo: Ron Groq.

6º passo: Bolo.

O bolo pode ser aqueles personalizados, tanto o verdadeiro, como o falso, afinal recomendo que seja o falso caso você queira deixar o bolo amostra a festa inteira, que é o certo. O bolo pode ser servido com uma bela porção de sorvete, que pode ser decorado de várias formas, sabores que recomendo: Creme, flocos, napolitano, chocolate, ou morango! Ou de sua preferencia. 

O que servir?

Você pode optar por um coquetel, ou por uma janta, lembre-se vale tudo, massas, um prato preferido, carne assada ou grelhada, vai do paladar.

7º passo: Mesa.

A dica é: Encha a mesa de guloseimas, os convidados amam. Use e abuse da estação que você estiver, ou até perto das datas comemorativas, a mesa fica linda. Use algodão doce, balas, chocolates, gomas, pirulitos, até sushi, brigadeiros, mousses, enfim... Doces, doces, muito doces! 

8º passo: O VESTIDO! 

O certo é você usar 2 vestidos, mais eu prefiro 3, fica mais legal e diferente, mais vai ao seu critério. 

Baladinha:


Não precisa ser da cor do de debutante, mais sempre é bom ter um detalhe.

Debutante: 


Não precisa ser da cor da sua festa, você é a principal, não mais uma "pecinha".

Lembrancinhas:



Pode ser caixinhas, sapatinhos, mais o que ficaria lindooooo e criativo seria bonequinhos de biscuit, eu acho lindo, e não sai caro. 

Bom é isso meninas, espero que gostem das dicas.

Sabrina Nascimento - Wishes Girls.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger