O óculos ideal.


Para quem não sabe, o óculos de grau está na minha vida a muito tempo. Desde os 7 anos de idade tenho problemas na visão e por isso precisei usá-lo muito cedo. Como toda criança que precisa de óculos de grau sofre sérios problemas com apelidos, eu larguei para lá e fiquei sem usar durante 4 anos. O meu problema que podia ter sido corrigido com o uso só aumentou, fazendo com que eu tivesse realmente necessidade de usar. Eu tenho 3 graus de miopia (deficiência em enxergar de longe) em cada vista, e para vocês terem noção até para tomar banho sem óculos fica difícil, quem dirá ler e passar o dia sem... É praticamente impossível! Hoje em dia aceitei o óculos como parte de mim. Muita gente me pergunta porque não uso lente, e logo respondo: sou preguiçosa! Sempre quebro meu óculos dormindo com ele, sentando em cima, tomando banho sem tirar, e por aí vai. E com a lente de grau isso não pode acontecer de maneira alguma... Imagina o desastre que seria! O óculos retangular vermelho está comigo a quase 5 anos, não é o mesmo á 5 anos viu? Já troquei de marca umas dez vezes ao longo desses anos, mas sempre seguindo o mesmo padrão. Usar óculos não é um bicho de sete cabeças e só o tempo vai fazer com que você e as pessoas ao seu redor se acostumem... Para facilitar o problema, nada melhor do que saber qual é o tipo ideal para você né? Pensando nisso separei dicas bem legais que irá te ajudar a escolher o seu novo óculos de grau... Confere aí:

ROSTO REDONDO
Para quem tem o rosto redondo prefira óculos de armações do tipo quadrada, retangular e com as hastes grossas, as cores mais claras, pois definirá que o rosto é mais ângulo.Para fazer com que o rosto pareça mais longo e fino, escolha armações geométricas, ligeiramente curvas ou estreitas. 

O seu modelo ideal é:

ROSTO QUADRADO
Para quem tem o rosto quadrado prefira óculos redondos ou com arredondamento apena nas laterais pois vai dar um toque mais suave no rosto.Linha da região do maxilar forte, queixo e maçãs do rosto angulares e largas. Para alongar o rosto e suavizar os ângulos da face, armações sutilmente curvas ou do tipo “gatinho” ficam ótimas. 

O seu modelo ideal é:

ROSTO COMPRIDO OU TRIANGULAR INVERSO
Testa larga, o rosto se estreita na parte alta da região do maxilar. Para adicionar largura ao queixo e à região, escolha armações que não sejam muito estreitas e prefira um aro maior na parte de baixo como as do tipo aviador. 

O seu modelo ideal é:

ROSTO OVAL
Proporções do rosto equilibradas, com testa e queixo arredondados. É o único rosto em que qualquer armação cai bem. Entretanto, o tamanho dos óculos deve completar a forma natural do rosto. Atenção com o tom da pele saiba escolher a cor ideal para cada tipo de pele.

Seu modelo ideal é:

Também existem outras dicas que você precisa saber e seguir para encontrar o óculos perfeito...

RESPEITE O FORMATO DO NARIZ
É importante escolher uma ponte adequada ao tamanho do seu nariz para o seu conforto e melhor resultado estético. 

NÃO ESCONDA AS SOBRANCELHAS!
As sobrancelhas devem ser ressaltadas pela armação. A borda superior da armação deve seguir a orientação e a forma das sobrancelhas e não cortá-las. Elas não devem aparecer dentro das lentes (com exceção dos óculos solares). 

ÓCULOS APERTADO NÃO...
Os óculos não podem encostar-se às bochechas porque têm o risco de deixar marcas antiestéticas. 

OLHOS NO CENTRO
A distância entre os dois olhos é determinante para o tamanho das lentes e da armação. Os olhos devem estar centrados para criar harmonia.

E agora mais imagens para você se inspirar na hora de escolher o seu...
Muita inspiração e dica boa né? Agora é só correr para o oculista e depois passar na ótica para escolher o seu óculos de grau!

Sabrina Nascimento - Wishes Girls.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger